terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Parabéns ao Jornalista Flávio Meireles pela matéria sobre o clã formando dentro do SETUT

 Infiltrado do protesto #contraoaumento é primo de presidente do Setut


Infiltrado é primo de presidente do Setut Nem policial militar, nem policial civil, nem segurança particular. O homem que foi detectado como infiltrado por manifestantes do #contraoaumento na última quinta-feira (05), Joesley Campelo (foto), é primo do presidente do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Teresina (Setut), Herbert Miura.

Joesley Campelo, acusado pelos manifestantes de agredir um menor no quarto dia de manifestação do #contraoaumento, faz parte da terceira geração da Família Campelo que se dedica ao ramo de transportes de passageiros no Piauí. Ele chegou a ser detido pela Polícia Militar na quinta-feira, mas, como não foi formalmente acusado de nenhum crime, escapou ileso de qualquer punição por parte das autoridades policiais.

A história dos Campelo no mercado teve início em 1962, com a fundação da Empresa Campelo. Hoje, a família é responsável por nada menos que um terço das empresas que formam o Setut.

O primeiro representante da família no ramo de transportes de passageiros no Piauí foi Nilo Campelo de Matos. Em seguida, a segunda geração, formada pelos filhos José Hilo Bonfim Campelo, José Campelo Neto e José Bonfim Campelo, também entrou no ramo.

Joesley Campelo é filho de José Bonfim Campelo, fundador da Expresso Santa Cruz Ltda. Ao lado dos irmãos Joselito e Cristian (presidente), dirige a empresa desde o falecimento do pai, em 2003.

Herbert Miura, por sua vez, é filho de José Campelo Neto. Ao lado do irmão Robert Miura Campelo, é responsável pela Emtracol. Nilo Campelo de Matos Neto e Albert Miura Campelo, seus outros dois irmãos, dirigem a empresa Therezina.

Santa Cruz, Emtracol e Therezina, no entanto, não são as únicas sob responsabilidade da Família Campelo. A Empresa Transportes São Cristovão é de propriedade de Hylney Campelo, filho de José Hilo Bonfim Campelo. Foi ao lado de um ônibus da São Cristovão, inclusive, que Joesley Campelo foi visto agredindo um menor na última quinta-feira.


Reportagem: Flávio Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário