sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Norma Soely: Ontem fez um ano da tragédia de Nova Friburgo e recebi este lindo mapa com a equipe que trabalhou lá.



Assunto: AOS AMIGOS

Amigos,

Hoje quando acordei olhei pela janela, um sol tímido tentava abrir caminho em meio às nuvens ainda cinzentas, iluminando as montanhas rasgadas pela tragédia de um ano atrás. Lembrando daquele dia, me senti feliz por ainda estar ali, triste pelos que partiram em circunstâncias trágicas,  e desacreditada no que vai ser feito por nossa cidade.
Hoje as atenções se voltam para outros lugares, próximos ou distantes, que passam pelo que passamos há um ano atrás. Mesmo estardalhaço, mídia, governo, todos penalizados e consternados com o sofrimento, todos querendo ajudar, apoiar, mas ajudar e apoiar a quem?
Hoje passado um ano, andamos pela nossa Friburgo e constatamos que nada ou quase nada foi feito, tudo está do mesmo jeito que a natureza deixou, talvez aguardando uma próxima tragédia, quem sabe, para que possamos chamar atenção mais uma vez sobre nossa cidade.
Hoje está marcado um Ato na praça principal, onde provavelmente teremos 50 ou 60 pessoas, tentando mostrar sua indignação...e onde estão os outros? Conformados, acomodados, desinteressados, desesperançados? Não sei.
Hoje me lembrei de tudo o que passamos, direta ou indiretamente, e do que ficou de bom de tudo isso: a presença de pessoas que para cá vieram, sem saber o que encontrariam,  que participaram de nosso trabalho com garra,  tentando  amenizar um pouco a tristeza de muitos, com alegria, mostrando que não vieram para passear, mas para lutar, ouvir, ajudar, semear algo de bom, e que aqui deixaram sua amizade eterna.
Aos colegas e hoje amigos que lutaram com a gente e por nossa cidade, agradeço de coração. Tenham certeza de que não nos esquecemos de vocês.  

Um beijo da amiga

Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário