Atualizada às 18h41
“No primeiro momento teve uma quantidade de manifestantes que fez passeata pacifica sem obstruir as vias, só consideramos a parte da quebradeira, por isso a reação da polícia, tentamos negociar, não fomos ouvidos e usamos a tropa da PM, como eles não tem equipamento de proteção, tivemos que entrar a tropa de choque que fez o uso mínimo da força”, disse o Tenente Coronel Marcio. As palavras da autoridade policial são contraditórias, pois o manifestantes não fizeram uso do vandalismo, como foi constatado inclusive por populares que encararam como covardia a atitude. E a polícia não fez uso mínimo da força, usou bombas de efeito moral, balas de borracha, a cavalaria, arrastou manifestantes pelas ruas depopis de espancá-los.
Funcionários da Panificadora Modelo estão revoltados, pois um funcionário da empresa, Jardel, foi preso. Ele estava trabalhando quando policiais invadiram, sem mandato, a empresa e levaram também uma cliente que nada tinham a ver com o manifesto.
Atualizada às 18h08
Estudantes são espancados e arrastados covardemente pela polícia. A própria população grita "covardia, covardia". Tiros e bombas continuam sendo disparados
fonte: portal 180graus.com
fotos: portal 180graus
imagens fortes http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_s_GeEwBzFU
Nenhum comentário:
Postar um comentário