Direto de Salvador - Ba, a ATeliê voadOR Companhia de Teatro chega a Teresina para apresentar espetáculo com imersão na obra de Jean Genet. A Companhia de Teatro ministra uma oficina, dia 22 de agosto e a apresentação do espetáculo, "O Diário de Genet", acontece dia 23, às 20 horas, na Galeria do Clube dos Diários, com Entrada Franca.
Com Circulação Nordeste 2014, através da FUNARTE Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2013, a peça "O Diário de Genet", com classificação para 16 anos, repercute o universo do escritor de obras como "Pompas Fúnebres", primeiro livro de Genet, que foi lançado clandestinamente. Nessa obra o poeta ladrão explica seus crimes pela poesia; "O Diário de um Ladrão", em que o autor mistura elementos de um livro de memórias e de um romance e tem a introdução do existencialista e amigo pessoal, Jean-Paul Sartre. Genet também escreveu a novela "Querelle de Brest", de 1947, que virou o filme Querrelle, em 1982, dirigido por Rainer Werner Fassbinder.
Sobre a Cia de Teatro
A ATeliê voadOR Cia de Teatro, que desafia-se em Genet, foi criada em 2002, no Rio de Janeiro e está radicada, desde 2009, em Salvador. Sua peça inaugural foi o desdobramento da Tese de Doutorado de Djalma Thürler sobre a “desauratização do ator contemporâneo”. Assim, "O Lustre", nascia marcado sob o signo da reauratização e criava uma encenação que afastava o “homem comum” do espaço sagrado do palco.
Em 2010, através do Prêmio Myriam Muniz, estreia mais um projeto, a peça, "O melhor do homem", que teve três temporadas em Salvador e uma em São Paulo, no Tetro VIVO. A peça passou também pelos estados do Paraná e Santa Catarina.
Fonte e texto: Maneco Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário